Frei Gerard Francisco Timoter III, OP

 > Mestre da Ordem 

gerard.jpg

A Ordem dos Pregadores (Dominicanos) reunida em Capítulo Geral no Vietnam elegeu, em 13 de julho de 2019, frei Gerard Timoner como Mestre Geral da Ordem.

Frei Gerard Timoner tem 51 anos e é de nacionalidade filipina e pertencente à Província das Filipinas.

O novo mestre geral dos dominicanos sucede a frei Bruno Cadoré e é o terceiro frade dominicano não-europeu a ser eleito como Mestre Geral nos longos 800 anos de história da Ordem.

A Ordem dos Pregadores (Dominicanos) esteve em Capítulo Geral, de 09 de julho até 04 de agosto, naquele país asiático, e o Provincial das Filipinas, o irmão Napoleon B. Sipalay Jr., é o porta-voz dos participantes deste encontro, e em declarações ao site da congregação dominicana recorda “o desafio” que o Papa Francisco tinha lançado a esta comunidade, para que “colocasse como prioridade o sofrimento de todas as pessoas do mundo”.

Espero que nas nossas comissões, especialmente na comissão dedicada à vida fraterna em que estou colocado, possamos discutir as matérias que são mais urgentes hoje (…) espero que possamos retomar esse fogo que tocou São Domingos e que esse fogo possa ser partilhado por todos neste Capítulo”, frisa aquele responsável.

predelle_edited_edited.jpg

Ordem dos Pregadores

"Contemplar e levar aos outros o contemplado"

STh II-II, q. 188, a. 6, r.