top of page

 > Doações

Faça a sua doação!

WhatsApp Image 2023-03-02 at 11.45_edite

Conta Vocacional

Para depósito ou transferência

Nome: Instituto Impulsionador da Instrução Instituição: 403 – Cora SCD

Agência: 0001 Conta: 2779465-2

CNPJ: 34.033.837/0001-59 

Pedimos ainda que, ao finalizar a doação, envie-nos o comprovante através do nosso número de WhatsApp: +55 11 94476-6803

Todo sumo sacerdote é escolhido entre os homens e é nomeado para ajudar as pessoas nas coisas referentes a Deus (Hb 5,1a)

 

Amados(as) devotos(as) de São Domingos e todos os que são solidários nesta causa de formação de nossos frades.

Ao longo da história, desde sua fundação em 1216, recebemos de nosso Pai Domingos a missão de levar a Palavra de Deus a todos os rincões nos quais somos enviados e, por isso, estamos presentes em todos os continentes em número aproximado de 100 mil membros, entre frades, monjas, irmãs e leigos. Este último grupo compõe a maioria destes cristãos comprometidos com a missão da Ordem: a pregação. Dos chamados frades, somos cerca de 7000 membros.

No Brasil, chegamos em 1881 e, desde então, temos lutado bravamente para formarmos frades cumpridores de seu papel junto à Igreja e ao Povo de Deus, mas essa tarefa tem sido cada vez mais dispendiosa e os recursos cada vez mais escassos. São cerca de 9 anos de estudos (1 ano de pré-noviciado, 1 ano de noviciado, 3 anos de filosofia e 4 anos de teologia) até que o candidato se ordene ou assuma a vida religiosa consagrada. Imagine alimentação, moradia, higiene e limpeza, recursos para material de estudo, faculdade, viagens, roupas e outras coisas mais para cada um deles durante 9 anos. Tudo é possível porque sempre contamos com a ajuda solidária de irmãos e irmãs que acreditam em nosso trabalho e nos ajudam constantemente com recursos diversos, sobretudo, financeiros.

Seja você também mais um a nos apoiar nesta etapa. Se puder, mensalmente, faça sua oferta generosa de seu coração, a partir de R$1,00 (como no óbolo da viúva que, ao acreditar, doa o que tem com amor e boa vontade – Cf. Mc 12, 41-44).

 

Deus, que vê o seu coração, lhe recompensará!

 

Nossa gratidão de sempre!

predelle_edited_edited.jpg
bottom of page